Assis recebe maratona cultural nos dias 23 e 24 de março

Evento Aviva Cultura reunirá diversas atrações na Concha Acústica

Nos dias 23 e 24 de março, a cidade de Assis será o palco do Aviva Cultura, um evento organizado pelo Ministério da Cultura, Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o patrocínio da Regional Telhas e da Santa Massa. Esta celebração cultural oferecerá uma programação diversificada e gratuita para celebrar a rica diversidade cultural da região.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Assis, através da Secretaria Municipal de Cultura e com a gestão da Acriart (Associação Cristã de Artistas), o Aviva Cultura contará com a participação de artistas locais em uma variedade de atrações, incluindo:

    • Samba: A Escola de Samba de Vila Operária trará mais de 60 integrantes e sua bateria para uma apresentação vibrante, com clássicos do samba e sambas-enredo da agremiação.
    • Hip-hop e Danças Urbanas: Grupos locais apresentarão o melhor da cultura urbana, com performances de dança e música para agitar o público.
    • Teatro de Rua: Espetáculos interativos e divertidos levarão arte para as ruas da cidade, proporcionando momentos de alegria e reflexão para todas as idades.
    • Exposições Coletivas: Artistas visuais de Assis mostrarão seus talentos em exposições de pintura e fotografia.
   
O evento também serve como oportunidade de parceria e valorização da cultura local. Fabiano Moreira, gestor do Aviva Cultura, destaca: “Esse formato de produção cultural serve para reunir os artistas da cidade e entregar ao munícipe uma mostra de artes popular, o que consequentemente acaba promovendo um excelente engajamento com o poder público.”

A abertura do Aviva Cultura em Assis será marcada por uma performance multimídia de “Eye Of The Tiger” da banda norte-americana Survivor, por Eddy Wilton. Logo em seguida, a Escola de Samba Unidos de Vila Operária apresentará um espetáculo com grandes clássicos do samba e sambas-enredo autorais.
Outro destaque da programação é a apresentação do grupo, Doutores do Bem, com o emocionante espetáculo de rua “Clinica do Bem”.

Confira a programação completa:
Dia 23:
    • 19h – Abertura: Eddy Wilton apresentará uma obra audiovisual em formato de videoclipe com orquestra online.
    • 20h – Escola de Samba Unidos de Vila Operária: Apresentação com mais de 60 integrantes, interpretando sambas famosos da cultura brasileira e sambas-enredo autorais.
Dia 24:
    • 14h – Exposição de Pintura a Óleo: Ana Cristina, Chris Vega e Hector Vega apresentarão suas obras.
    • 14h – Exposição “Silício” – Diego Max: Exposição artística multiplataforma explorando a interação entre arte e tecnologia.
    • 16h – Doutores do Bem: Espetáculo “Clinica do Bem na rua”.
    • 17h – Danças Urbanas – I am Body Hits: Apresentação focada em danças urbanas, com destaque para o hip-hop.
    • 18h – O Compadre Morte – Cia Teatro Matulão & Fabricantes: Espetáculo teatral de rua com linguagem regional e cômica.
      
Sobre o Aviva Cultura: O Aviva Cultura é uma iniciativa que visa incentivar e valorizar a expressão artística local, proporcionando acesso a espetáculos culturais de alta qualidade. O evento já passou por mais de 10 cidades do Estado de São Paulo.

Serviços:
    • Aviva Cultura em Assis
    • Dias: 23 e 24 de março
    • Onde: Concha Acústica de Assis, Praça Nicolau Carpentieri

Redes Sociais ACRIART: https://www.facebook.com/acriart , https://www.instagram.com/acriart_sp

Redes Sociais Aviva Cultura: https://www.instagram.com/aviva.cultura

Para mais informações acesse o site da ACRIART – https://acriart.org.br/, ou siga as redes sociais para atualizações constantes.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/CULTURA

Compartilhe essa notícia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email