CurtAssis

Criado em 2018, com a proposta de ampliar o atendimento à população assisense, o projeto CurtAssis tem como objetivo primordial promover o acesso aos bens culturais. Através de ações socioculturais oferece aulas de Ballet, Capoeira, Circo, Dance Hits, Música e Teatro em diversas entidades, associações, centros comunitários e demais espaços localizados nos bairros periféricos do município. Possui uma historiadora e um curador para os trabalhos de preservação do patrimônio histórico e artístico, com ações direcionadas para a salvaguarda, pesquisa e extroversão dos acervos existentes nos museus.

O projeto integra a Escola Municipal de Música à Secretaria de Cultura, com a gestão da Banda e Orquestra Municipal.

O CurtAssis visa incluir o maior número de crianças, jovens e idosos, dentro de suas possibilidades, juntamente de parcerias. O projeto atende nos seguintes “pólos”:

Projeto Futuro, Comunidade Kolping, ,Casa da Criança, Casa da Menina, Projeto Eureca,  Academia da Saúde, CEDET, Centro Comunitário Assis III, Centro Comunitário Assis IV, CRAS 1 e CRAS 4 (CEU), Projeto SIM e Centro de Convivência do Idoso – CCI, Escola Municipal de Música e Teatro Municipal.

Além das aulas programadas, em conformidade com cada espaço, os instrutores participam de diversas atividades e eventos, como o Banda na Praça, a Festa do Folclore, a Cantata de Natal, aulas abertas no Parque Buracão (em parceria com a SEAMA), apresentações nas Escolas Municipais (parceria com SME) e nos Festivais CurtAssis.

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 14 – Centro
CEP: 19814-000 – Assis/SP
Telefone: (18) 3321-1891 / 3322-7015
E-mail: cultura@assis.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Galeria de imagens: