Espaço da Memória

Informações/Serviços:

O Espaço da Memória é uma sala de exposições temporárias direcionada para a ação de preservação da memória local e regional. Desenvolve ações a partir de gravações de depoimentos e/ou entrevistas para elaboração de exposições com eixos temáticos, estratégicos, na formação de novas coleções, dentre outros. Neste espaço são realizadas visitas com diversos grupos.

Sala de exposição Espaço da Memória

Endereço: Avenida Rui Barbosa, 14 – Centro
CEP: 19814-000 – Assis/SP
Telefone: (18) 3321-1891 / 3322-7015
E-mail: cultura@assis.sp.gov.br
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h. (Entrada Gratuita)

 

 

Saiba mais:

HISTÓRICO

O Espaço da Memória integra o prédio da Estação Ferroviária de Assis, reformado e revitalizado no ano de 2018.

Localizado em uma das salas no interior do prédio da antiga Estação Ferroviária de Assis. Foi inaugurado em dezembro desse mesmo ano, com o objetivo de firmar-se como um espaço público oferecido à sociedade assisense, para a realização de exposições e eventos voltados para a preservação da memória e conhecimento da história da cidade de Assis e região.

A exposição inaugural desse Espaço trouxe a mostra “Nos Trilhos do Tempo”, que apresentou o acervo do antigo Museu do Ferroviário “Agenor Francisco Felizardo”, desativado em 2013. Esse evento se desdobrou na coleta de depoimentos de ex-ferroviários e pesquisadores, criando uma linha de trabalho direcionada à preservação da memória ferroviária, ligada ao MAHA – Museu e Arquivo Histórico de Assis, da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Galeria de imagens: