Assis Recebe oficina gratuita “Filmando Histórias da Sua Cidade” no Teatro Municipal

Evento ocorre no dia 06 de outubro, das 13h as 17h, no Teatro Municipal Pe Enzo Ticinelli

em parceria com a Secretaria da Cultura. O evento em questão é a oficina “Filmando Histórias da Sua Cidade”, uma oportunidade imperdível para os amantes do cinema e da cultura local.

Data: 06 de outubro (sexta-feira)

Horário: Das 13h00 às 17h00

Local: Teatro Municipal Pe Enzo Ticinelli

A oficina, com duração de 4 (quatro) horas, será ministrada pelo renomado cineasta e coordenador de oficinas e mostras audiovisuais, Christian Saghaard.

Sobre a Oficina:

Nesta oficina audiovisual, os participantes terão a oportunidade de criar um curta-metragem inspirado nas histórias e lendas da cidade de Assis. Os alunos terão a chance de desenvolver o roteiro, gravar e atuar no curta-metragem, mergulhando nos elementos básicos da linguagem audiovisual. A edição do filme acontecerá durante a oficina, e no encerramento, o resultado final será exibido para todos os participantes.

Faixa Etária:

A oficina é flexível e pode ser realizada por participantes de diferentes faixas etárias, incluindo crianças a partir de 7 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Vagas Limitadas:

Para garantir sua participação, é importante se inscrever o quanto antes, pois o número de vagas é limitado a 45 participantes.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas através do seguinte link: https://forms.gle/XxCb86HFb6BiLwtH8

Sobre o Oficineiro – Christian Saghaard:

Christian Saghaard é um cineasta com uma carreira sólida de 20 anos em festivais e projetos de exibição, destacando-se em curadorias e programações. Ele dirigiu seis filmes de curta-metragem, incluindo “O Avô do Jacaré”, produzido pela Catú Filmes, e um longa-metragem, “O Fim da Picada”, que foi premiado como Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Saghaard iniciou sua jornada na área audiovisual em 1990, ao ingressar no Curso de Cinema da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP). Além de suas conquistas como cineasta, ele faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997 e é o curador da Mostra Infantojuvenil desde 2005.

Ele é também o idealizador, ao lado de Zita Carvalhosa, do projeto “Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual”, que já realizou mais de 100 oficinas audiovisuais para jovens em várias regiões do estado de São Paulo. Sua contribuição à cultura audiovisual é extensa, incluindo projetos com o MAM-São Paulo, onde coordenou o projeto “CINEMAM NA RUA”, organizando exibições abertas ao público na periferia da cidade de São Paulo.

Além disso, Saghaard já ministrou diversas outras oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais, atendendo a todas as faixas etárias. Seu trabalho mais recente inclui a direção do telefilme “A Grávida da Cinemateca” para a TV Cultura, realizado com o prêmio do edital PROAC da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com estreia em 25 de junho de 2016 na TV Cultura.

Assis, Cidade em Movimento.