CIDADE EM MOVIMENTO: Assis realiza cavalgada turística nesse domingo

Evento passa a ter calendário anual após aprovação de Decreto Municipal N° 8.631, de 31 de dezembro de 2021

A Associação da Cultura Tropeira de Assis, ACT,  realiza neste domingo a partir das 9h, a “1ª Cavalgada Cultural e Turística de Assis”, com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura.

O evento agora faz parte do Calendário de Festividades Culturais do Município de Assis E será realizada anualmente no primeiro domingo do mês de dezembro, sempre com o incentivo do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Por ser uma festa de caráter cultural e turístico, com o objetivo de resgatar e manter viva no Município as tradições de cavalgada, a ACT manterá contato junto aos poderes públicos, outras associações com atividades similares e segmentos da sociedade para viabilizar da melhor forma a realização do evento.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivan Serra informa que o objetivo é fomentar o turismo regional, através das tradições da cavalgada. “Estamos trabalhando muito para fortalecer nosso turismo, pois temos diversas tradições culturais e aqui na nossa região, nos primórdios da nossa história, Assis recebia muitas tropas, oriundas de várias partes do país. Então, sensível a esse passado de glórias, nosso prefeito José Fernandes, que também é um historiador, aprovou esse Decreto, e já nesse domingo teremos uma linda cavalgada, saindo do recinto da FICAR percorrendo várias estradas rurais”, comenta Ivan Serra.

Augustinho Rocha, presidente da ACT, comenta que há anos vem lutando para manter e resgatar as tradições tropeiras, com sua culinária saborosa que é servida nos encontros tropeiros.

“A ACT procura incentivar todos os amantes de cavalgada independente de fazer parte de comitiva ou não. Ficamos muito gratos com o apoio do prefeito José Fernandes e seus secretários, pelo apoio que estamos recebendo da administração municipal”, finaliza Augustinho Rocha.

Participaram da assinatura do Decreto o prefeito José Fernandes,  os secretários Ivan Serra e Emerson Gonçalves, os membros da ACT Agostinho Rocha e Marco Aurélio Goes, vereador Fernando Vieira e a diretora de Desenvolvimento Econômico Mércia Vasconcellos.

Assis, cidade em movimento.