COLETIVO DE CAPOEIRA DA MORADIA APRESENTA OFICINA NA SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Oficina de cultura de matriz africana (capoeira e maculelê) foi realizada no dia 19 de maio, no CAPS II e na UNESP, na semana da luta antimanicomial, ao qual tem como fundamento a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com transtornos mentais em nome de pretensos tratamentos. O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão essas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito de viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento sem que para isso tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.