CONSELHO DE CULTURA

Informações:

O Conselho Municipal de Cultura é órgão de instância colegiada, de caráter deliberativo, normativo, consultivo e orientador, de natureza permanente. Foi criado pela Lei n.º 6.525 de 18 de Maio de 2018inicialmente composto conforme Decreto n.º 7.683, de 10 de Setembro de 2018. Tem por finalidade institucionalizar a relação entre a Administração Pública Municipal e setores da sociedade civil ligados à Cultura, promovendo a participação na elaboração, execução e na fiscalização da política cultural do munícipio.

A plenária é composta por conselheiros titulares e suplentes, da Administração Municipal, da Sociedade Artístico-Cultural Assisense e da Sociedade Civil.

Este colegiado está organizado entre a diretoria executiva, coordenação administrativa, comissões e grupos de trabalho e plenária.

As sessões são conduzidas pela diretoria executiva, eleita pelos votos da plenária, em reunião ordinária dos membros desse conselho, juntamente de um membro coordenador da Secretaria Municipal de Cultura, sob orientação técnica da Casa dos Conselhos.

Os conselheiros nomeados reúnem-se ordinariamente, mensalmente e extraordinariamente, por convocação de seu Presidente ou em decorrência de requerimento da maioria dos seus membros.

 

DIRETORIA EXECUTIVA:

 

RODOLFO HANSTED

Presidente

BRUNA ANASTÁCIO AMÉRICO DOS REIS

Vice – Presidente

PRISCILA CONSTANTINO SALES

1° Secretária

CAROLINA CAMARGO OLIVEIRA

2° Secretária 

 

ACESSE AS PUBLICAÇÕES