CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: O CASAMENTO DA D. BARATINHA

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Data: 10/05/2022

Local: EMEIF Profª Guiomar Namo de Mello

Endereço: Rua José Antônio Ferreira, nº 125 – Vila Ouro Verde, Assis – SP

Turmas: 1º ano e 2ª etapa

“Quem quer se casar com a dona Baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha?”

Quem é que não se lembra desta música? Pois é, a Gi contará a história do casamento da D. Baratinha. Uma Baratinha muito vaidosa, delicada e exigente, que depois que encontra algumas moedinhas de ouro, resolve procurar um marido. Mas como tem medo de barulhos, rejeita muitos pretendentes até conhecer o Dom Ratão, que além de muito elegante, fala baixinho, só que… é muito guloso, o que atrapalha a realização do casamento. Sendo assim, a D. Baratinha desiste de procurar marido, mas ocorre um encontro inesperado e ela acaba se dando muiiiiito bem.