CULTURA EM MOVIMENTO: Assis é contemplada com 25 mil reais, com o projeto ‘Cultura de Rua’

O valor será para custear o trabalho dos artistas e grafiteiros, e foi conquistado, mediante edital de fomento voltado para a Arte Urbana, através do “Amigos da Cultura” – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Cultura foi contemplada pelo edital de fomento voltado para a Arte Urbana, por meio do, “Juntos pela Cultura”, na plataforma, Amigos da Arte – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O município de Assis possui diversos artistas consagrados e emergentes, com trajetórias importantes para a arte brasileira.

Nesse sentido, Secretaria Municipal de Cultura, comprometida em dar apoio e garantir o desenvolvimento cultural em prol das políticas públicas, vem se aprimorando e desenvolvendo mecanismos de incentivo para inserção de artistas, artesãos, dentre outros, nesse cenário.

“Temos, hoje, a alegria de compartilhar que fomos contemplados com o recurso estadual através do, ‘Juntos Pela Cultura’ através do edital de Arte Urbana, com o projeto “Cultura de Rua”, idealizado a partir das reuniões ocorridas entre a Secretaria Municipal de Cultura e artistas locais, que acontecem desde o início do ano” relata Emerson Gonçalves, secretário Municipal de Cultura.

Os recursos advindos desse edital somam R$ 25.000,00 para custear o trabalho dos artistas e grafiteiros, mediante articulação diretamente com o, “Amigos da Cultura” – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e o projeto “Cultura de Rua” trata-se da elaboração e confecção de pintura no mural, localizado na praça “Walter Mansolelli”, nos muros da Escola de Municipal de Música e Barracão das Artes, e está programado para sua realização entre os dias 11 e 13 de agosto, com evento a ser publicado.

“A Secretaria Municipal de Cultura, como contrapartida, está organizando a logística e custeio dos materiais necessários para esta ação, que consiste também em reunir os diversos seguimentos, muralistas, grafiteiros, artistas visuais, designers, Urban/street artists, tatuadores, para troca e convívio na área das artes, propondo fortalecer a cena artística local, como um legado urbanístico e social” conclui o secretário.

Confira os municípios selecionados:

Confira os artistas que estão participando desse projeto:

@charlos_carles

@kleberlopes_arte