CULTURA EM MOVIMENTO: Assis recebe a Ópera Cavalleria Rusticana

Evento será no dia 14 de julho, as 20h, no Cine Fema Piracaia, com entrada gratuita

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, traz para Assis o espetáculo de Ópera Cavalleria Rusticana, uma produção de Pietro Mascagni, cantada em italiano e com legendas em português. Esse evento faz parte do projeto “A Caminho do Interior”, realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo e pelo Instituto Italiano di Cultura San Paolo, com a colaboração do Deputado Estadual Mauro Bragato e o apoio do CIVAP, ACIA, UNESP e ACLIA.

A apresentação ocorrerá no Cine Fema Piracaia, no dia 14 de julho  (sexta-feira), com início às 20h00. Os ingressos para o evento são gratuitos e poderão ser retirados no Teatro Municipal, na Rua Floriano Peixoto, 747, a partir do dia 05/07, durante o horário comercial. Para a retirada do ingresso, os interessados devem apresentar documento oficial com foto, como CPF ou RG, sendo permitido apenas um ingresso por pessoa.

Segue abaixo um breve resumo da ópera:

“A ação se desenrola em uma vila da Sicília, na Itália, durante um domingo de Páscoa. Santuzza (soprano), ao descobrir que está sendo enganada por Turiddu (tenor), decide se vingar contando sobre a traição a Alfio (barítono), marido de Lola (mezzo soprano). Essa revelação desencadeia uma tragédia, na qual Turiddu acaba sendo morto por Alfio, causando desespero em sua mãe, Mamma Lucia (soprano). O espetáculo terá duração de aproximadamente 60 minutos.”

Conheça o elenco artístico dessa produção:

Marly Montoni (Santuzza)
Richard Bauer (Turiddu)
Tomás David (Alfio)
Marcela Bueno (Lola)
Mayra Terzian (Mamma Lucia)

A produção do espetáculo está a cargo da Cia Ópera São Paulo e da Willian Nunes Produções, com a direção-geral e artística de Paulo Esper.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA