CULTURA EM MOVIMENTO: OFICINA DE DANÇA-TEATRO “MOVENDO MEMÓRIAS”

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Data: 24/04 e 01/05/2022 (Domingos).

Horário: das 14 horas às 17 horas.

Intervalo para lanche (Oferecido pelo Professor).

Local: Anfiteatro do Espaço Cidadania “Helenira Rezende de Souza Nazaré” (CRAS IV).

Endereço: Rua José Maurício Nucci, n° 258, Parque Colinas, Assis – SP.

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 9 a 18 anos.

Público estimado: 20 pessoas.

“E se a minha lembrança se transformasse em cena?
Ou se os movimentos do meu dia a dia se tornassem dança?”

A oficina “Movendo Memórias” tem como objetivo uma imersão em etapas de criação teatral a partir da memória, sendo ela uma lembrança ou memória física. Nesse exercício cênico, as improvisações nascem do repertório pessoal e, também, descontruindo esse repertório, em novas formas de movimentos, qualidades e ritmos, jogando com pessoas, objetos e espaços presentes.
Nesta proposta, as atividades serão realizadas em dois dias, cada encontro retomará as improvisações a fim de organizar, em partituras e ações, a experiência na construção de cena, com ênfase no processo de criação e não no resultado.
Para participar dessa imersão não é necessário ter experiência artística, ela é para qualquer pessoa que deseja de alguma forma dançar, atuar e apresentar.

Os encontros serão realizados de forma presencial, observando todos os cuidados e protocolos exigidos pelo Município de Assis e Estado de São Paulo.

Bruno Garcia é ator graduado em Artes Cênicas pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Foi integrante da Cia L2 por cinco (5) anos, companhia universitária dirigida por Aguinaldo de Souza, em Londrina-PR. Participou da Cia Nua, companhia de Dança-Teatro dirigida por Lucas Manfré, em Londrina-PR. Foi diretor, em uma direção conjunta com as artistas Náthali Abatti e Thainara Perreira, com o espetáculo “Três Faces de Rubens”, em Londrina-PR (2017). Orientou o grupo “TEISA”, em Ilha Solteira-SP, como estagiário do projeto Ademar Guerra (2017). Atua, continuamente, investigando a dança-teatro e a dramaturgia da lembrança, dialogando com vivências, literatura, dança e movimento. Foi contemplado pelo prêmio Funarte Respirarte (2020), com o solo “Dias de Chuva”, produzido por Náthali Abatti.

Atualização em 06/05/2022