CULTURA EM MOVIMENTO: Prefeitura inaugura climatização do Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”

Foram instalados 16 ares-condicionados além da troca de todo o sistema elétrico do Teatro

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis inaugurou nesta quarta-feira, 9 de março, a climatização do Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli, graças a emenda parlamentar do deputado Federal Arlindo Chinaglia, com contrapartida do município.

O Prefeito José Fernandes ressalta que o local tem uma das melhores acústicas do estado de São Paulo e, agora com a climatização e outras melhorias no sistema elétrico, vai garantir mais conforto e segurança aos amantes da arte e da cultura.

“Em período de aquecimento global, é impossível termos um ambiente desse sem climatização, então foi necessário um investimento de quase meio milhão de reais, para a aquisição de 16 ares-condicionados para atender a demanda do Teatro Municipal. Fizemos também a adequação do AVCB, a troca de todo sistema elétrico, desse espaço tão importante para a cultura do nosso município” destaca o prefeito.

“Essa é uma grande conquista para a nossa população, pois quem prestigia os espetáculos no interior do teatro, sabe da importância desses equipamentos. O teatro foi construído na década de 50 e nos últimos anos, realizamos diversas melhorias em sua estrutura para preservação do espaço”, frisou o Secretário de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves.

Além do teatro, as salas de aula da SMC, o Museu do Mapa, o espaço de leitura da Biblioteca Municipal e o Espaço da Memória, na sede da Secretaria de Cultura, também terão finalizadas as instalações dos aparelhos de ar condicionado e seu pleno funcionamento” explica Emerson.

Para o Prefeito José Fernandes a arte e cultura fazem parte do bem estar da população e agradece o empenho de todos os envolvidos para mais essa conquista.

“Agradeço imensamente ao Deputado Arlindo Chinaglia, que sempre tem ajudado nossa cidade por meio de emendas parlamentares e o empenho e dedicação do Secretário Municipal de Cultura, Emerson Gonçalves e demais colaboradores. Temos que nos orgulhar em possuir um dos melhores teatros do país” finaliza José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA PMA.