Cultura oferece 30 vagas gratuitas para a oficina “Como Estruturar a Sua História”

Inscrições prosseguem até quarta-feira, dia 29

A Prefeitura de Assis através da Secretaria de Cultura está oferecendo 30 vagas para a Oficina “Como Estruturar Sua História,” conduzida por André Pacano e organizada pelo renomado Programa “Ponto MIS” de formação e difusão cultural, em parceria com a Secretaria de Economia Criativa.

As inscrições estão sendo realizadas através do link: https://forms.gle/LNPcbdHZ45KXXsGL7 , até quarta-feira dia, 29 de novembro.

Detalhes da Oficina:

Vagas: 30 vagas disponíveis.
Inscrição: Gratuita através do link: https://forms.gle/LNPcbdHZ45KXXsGL7
Duração: 4 horas.
Classificação: A partir de 12 anos.
Horário: Das 13h00 às 17h00.
Local: Teatro Municipal Pe Enzo Ticinelli (Rua Floriano Peixoto, 747-Centro).

Sinopse:
A oficina proporcionará uma aula teórico-prática sobre a Jornada do Herói, baseada em obras como “O Herói de Mil Faces”, “A Jornada do Escritor” e “Save the Cat”. Com foco em cinema, TV, literatura, teatro, HQ e outras formas de contar histórias, a primeira metade abordará conceitos de narrativa clássica, detalhando os principais pontos estruturais da Jornada do Herói. A segunda metade envolverá exercícios práticos, incluindo a análise de um curta-metragem ou piloto de série, seguido pelo desenvolvimento dos principais pontos estruturais de uma história autoral.

André Pacano é roteirista e produtor de conteúdo audiovisual com uma extensa trajetória. Seu currículo inclui trabalhos notáveis como a 2ª temporada de “Os Under-undergrounds” (TV Cultura/Nickelodeon) e o curta-metragem premiado “Reflexos deLa”. Com experiência de seis anos como Produtor Multimídia do MIS-SP, Pacano oferecerá insights valiosos aos participantes, compartilhando sua expertise e conhecimento no campo do roteiro e produção audiovisual.

Não perca a oportunidade de participar desta oficina enriquecedora e explorar os segredos por trás da construção de histórias cativantes. Garanta sua vaga agora e mergulhe no fascinante mundo da narrativa!