ENCONTRO DO PROJETO “MOÇA, SE TOCA!”

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Datas: 19 e 27 de maio

Local: MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi”

Público-alvo: Escolas da rede de ensino do estado de São Paulo

O encontro com o projeto “Moça, se toca!” no MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi” faz parte da programação de pré-estreia de duas exposições, que tem como eixo central garantir visibilidade de artistas mulheres no município de Assis-SP.

Carolina Tedesque é mãe, mulher, esposa, filha, historiadora e apaixonada pela forma como a cultura de um povo interfere nas relações humanas. Professora da rede de ensino há 21 anos, no Colégio Ressurreição Santa Maria, da rede privada na cidade de Assis.

“Tenho 45 anos e aos 40 descobri que por trás da História existe um universo inteiro para ser elaborado através do conhecimento de nossa trajetória” (Carolina Tedesque)

O “Moça, se toca!” é um projeto que se tornou realidade há 3 anos e vem trazendo esclarecimento e troca para mulheres em busca de autoconhecimento, amor próprio e sororidade. Dentre encontros presenciais ou on-line são tratados temas pertinentes ao universo feminino, mediante o contexto histórico, saúde, sexualidade e tudo o que permeia a feminilidade de cada uma de nós.