Escola de Música Municipal recebe oficina gratuita de viola caipira

A Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Poiesis, Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo apresentam a Oficina: O SOM DA VIOLA, com Ademir de De Souza Paula

A oficina cultural gratuita de viola caipira “O SOM DA VIOLA” será realizada na Escola Municipal de Música, nos dias 3, 4, 5 de outubro (terça, quarta e quinta-feira), das 18h às 21h. A Poiesis gerencia diversos programas culturais em todo o Estado de São Paulo, juntamente da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

A oficina tem o objetivo de proporcionar ao aluno o conhecimento e os procedimentos que levarão a tocar seus primeiros acordes, batidas, primeiras músicas e os solos iniciais de forma segura. Além do desenvolvimento motor, cognitivo, decorativo e intuitivo relacionado ao hemisfério esquerdo e direito. Ao final do curso, o aluno estará apto para compreender as básicas grafias musicais.

As vagas são limitadas e a oficina possibilita, ainda, o intercâmbio e troca de experiências entre os participantes, compreendendo o vasto universo da viola caipira, para iniciantes ou para quem já tem conhecimento no instrumento.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSd7o7cgyTuraJ…/viewform

OFICINA: O SOM DA VIOLA (ASSIS)

Coordenação: Ademir De Souza Paula

de 3/10 a 5/10 (terça, quarta e quinta-feira) das 18h às 21h

Local: Escola Municipal de Música – Rua João Pessoa, 50A – Centro – Assis/SP

Público: A partir de 16 anos.

Seleção: Por ordem de Inscrição

Participação: Inscrição Individual

Vagas: 20

Cada participante deverá ter seu instrumento próprio como: Viola Caipira, dedeiras e Encordoamentos;

Oficina gratuita

Ademir de Souza Paula é educador musical. Formado pelo Conservatório Carlos Gomes, é professor de cordas dedilhadas em violão erudito, viola caipira, guitarra e cavaquinho, atuando na área há 36 anos, incluindo a atuação em programas como Projeto Guri e Oficinas Culturais.