FESTIVAL TRABALHO, CULTURA E ARTE

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Data: 01/05/2022 (Domingo)

Horário: 12:00h

Local: Estação Tibiriçá

Endereço: Travessa Tibiriçá, nº 01 – Vila Operária – Assis/SP

A Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão teve seus frutos inicialmente plantados na comunidade rural da Mantiba, na cidade de Feira de Santana/Bahia e, com o passar dos anos a árvore cresceu, ganhou robustez e hoje desenvolve ações em diversos lugares do planeta, dentre eles, Assis.

Sob responsabilidade do Contramestre Blanca, as aulas acontecem no Ponto de Cultura Galpão Cultural, terças e quintas feiras (18 às 20h). Para Mestre Cláudio “a capoeira praticada de maneira inteligente empretece a mente”, pois ela nos propõe o enfrentamento ao racismo, auxiliando a construção de auto estima ou mesma na racialização da população branca. Mas não se engane, a Capoeira é luta e é luta perigosíssima!