FESTIVAL TRABALHO, CULTURA E ARTE

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Data: 01/05/2022 (Domingo)

Horário: 10:00h

Duração: 2h

Público-alvo: crianças e interessados na tecnologia do cinema.

Local: Estação Tibiriçá

Endereço: Travessa Tibiriçá, nº 01 – Vila Operária – Assis/SP

BIOGRAFIA DO COLETIVO: O Clube de Cinema Exílio atua no espaço do Galpão Cultural desde 2018. Suas ações envolvem exibições de filmes, debates, oficinas e produção cinematográfica. Com o objetivo de interligar as mais diversas formas artísticas e pautas da sociedade civil, busca constante parcerias com instituições, escolas e coletivos sociais.

RESUMO DA AÇÃO: A contrapartida se dará por meio de uma oficina para crianças e adolescentes.

• Ementa: Antes da invenção do cinema como o conhecemos, diversas experiências foram feitas na tentativa da criação da imagem em movimento. O taumatropo, o fenacistoscópio, o folioscópio e o zootropo são algumas dessas experiências que iremos reproduzir em nossa oficina com o objetivo de compreender a criação da tecnologia cinematográfica.