FESTIVAL TRABALHO, CULTURA E ARTE

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Data: 01/05/2022 (Domingo)

Horário: 08:30h

Local: Galpão Cultural

Endereço: Travessa Sorocabana, nº40 – Centro – Assis/SP

Proposta de uma assembleia, onde reúne consumidores e agricultores num espaço de formação e construção sobre a Rede de Comercialização Solidária Trem Bão
Somos uma rede de comercialização justa e solidária. Buscamos fortalecer a Agricultura Familiar, a Agroecologia, a Economia Solidária e o contato direto com quem produz nosso alimento.

A rede acontece por meio da relação direta com a Cooperativa de Agricultores Agroecológicos de Boa Esperança – COOAABE, localizada no Assentamento de Boa Esperança no munícipio de João Ramalho com consumidores da cidade de Assis. Semanalmente, acontece uma entrega de cestas de hortifrutis, por meio dos príncipios da agroecologia, economia solidária. A rede se iniciou em outubro de 2014 com 10 consumidores, e hoje estamos com mais de 250 consumidores participando e consumindo produtos da Agricultura Familiar, sem veneno, com respeito ao meio ambiente e às pessoas envolvidas no processo.
Além disso, a rede proporciona diversas formações, para agricultores e consumidores sobre os príncipios que norteiam o nosso funcionamento.