II Festival de Hip Hop de Assis ocorreu com pleno sucesso

O evento fez parte das comemorações de aniversário dos 118 anos do município de Assis

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No último sábado, dia 25 de junho, o estacionamento da Praça Valter Mansolelli, em Assis, foi palco do II Festival de Hip Hop “Urban Battles”. O evento, promovido pela Prefeitura de Assis por meio da Secretaria de Cultura, foi um verdadeiro sucesso, marcando as comemorações do aniversário de 118 anos do município.

O festival reuniu participantes de diversas cidades do estado de São Paulo e Paraná, incluindo Birigui, Londrina, Marília e outros municípios da região. O nível de competição foi alto, com MCs talentosos batalhando nas rimas e integrantes impressionantes no breaking.

Durante a premiação, troféus de primeiro e segundo lugar foram entregues aos MCs que se destacaram nas batalhas de rima, bem como aos participantes que brilharam no breaking. A competição foi acirrada e evidenciou o talento e a paixão dos artistas do hip hop.

O evento também contou com a participação especial de Lameu, conhecido como “Pocket Show Churcks Mc”, e foi conduzido pelo grupo “3s Crew”, liderado por Michel. O DJ Gabriel também marcou presença, acrescentando uma atmosfera vibrante e empolgante ao festival. Além disso, o grupo Body Hits, composto pelos alunos dos professores Hetori e Micheli, também se apresentou, demonstrando o talento da nova geração do hip hop.

O secretário de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, expressou sua gratidão ao público presente e aos jurados, ressaltando a importância de apoiar o movimento hip hop em Assis e na região. Ele destacou o sucesso do grupo assisense “3s Crew”, que tem conquistado prêmios em competições regionais e estaduais, colocando Assis em destaque nessa categoria.

O prefeito José Fernandes parabenizou a todos pela realização do evento de altíssimo nível, tanto em relação aos participantes quanto à organização. Ele manifestou seu apoio à continuidade do Festival de Hip Hop “Urban Battles” e já confirmou a realização da terceira edição para o próximo ano.

Com o sucesso do II Festival de Hip Hop de Assis, a cidade se consolida como um importante polo cultural do hip hop na região. A celebração da arte e da cultura, aliada ao talento e à energia dos participantes, fez do evento uma experiência memorável para todos os presentes. Assis aguarda ansiosamente pelo próximo ano, quando o festival retornará com ainda mais brilho e representatividade para a comunidade hip hop local.

Assis, Cidade em Movimento.