Nesta sexta-feira, 25 de outubro, o Museu de Arte Primitiva de Assis (MAPA) recebeu o lançamento de duas novas exposições.
A exposição Entre-Vista reúne os trabalhos dos artistas plásticos Nati Sáez Quimónez e Edson Bucheni, ambos de Assis. Eles atuam como professores há muitos anos e agora têm a oportunidade de exporem suas obras, e também de seus alunos, na Sala de Exposição Temporária do MAPA.
Já no hall de entrada do museu também está montada a exposição do Projeto Identidades, organizado pela professora Natália Reis Gomes, da FEMA.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Emerson Rodrigues, as duas exposições comprovam os talentos que Assis e região possuem em diferentes segmentos.
“É muito importante podermos mostrar os artistas da nossa terra. Temos talentos em várias áreas, seja nas artes plásticas, na dança, na música, no teatro e tantas outras manifestações culturais muito ricas. Gostaríamos de parabeniza-los pelo trabalho e convidar a população para conhecer o MAPA, que também recebe visitas de escolas e conta com uma exposição fixa reconhecida como destaque nacional na área de Arte Primitiva”, afirma.
A artista Nati Quimónez esteve presente no lançamento da exposição.
“Ter a oportunidade de expor os meus trabalhos e também dos meus alunos é sensacional. É difícil termos espaços abertos para os artistas, especialmente com essa qualidade de exposição. Trouxe alguns dos meus alunos para cá e é um momento de muita alegria”, salienta.
O artista Edson Bucheni expõe três aquarelas e duas colagens, além de trabalhos de alunos também.
“Dou aula há muito tempo, já expus outras vezes, mas é mais uma oportunidade de mostrarmos o que elaboramos no ateliê. Trouxe também alguns trabalhos de alunas em aquarela, lápis de cor, colagem e acrílico sobre tela”, explica.
Ao todo, 30 artistas compõem as exposições, que estão abertas ao público até o dia 29 de fevereiro de 2020. O MAPA funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.