Município de Assis é contemplado na Chamada Pública da Associação Paulista dos Amigos da Arte

Objetivo é impulsionar e enriquecer a apreciação de atividades artísticas culturais, ao mesmo tempo que valorizam o crescimento da cultura local, identidades regionais e narrativas históricas.

A cidade de Assis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, celebra a conquista de sua participação e aprovação na Chamada Pública nº 02/2023 – Programas de Difusão da Associação Paulista dos Amigos da Arte. Este sucesso se reflete nos programas Atendimento Técnico aos Municípios (ATM) e Cultura Urbana, ambos promovidos por essa instituição de fomento cultural.

Os programas de difusão desenvolvidos pela Associação Paulista dos Amigos da Arte têm como objetivo impulsionar e enriquecer a apreciação de atividades artísticas culturais, ao mesmo tempo que valorizam o crescimento da cultura local, identidades regionais e narrativas históricas. Esses empreendimentos, oriundos dos municípios paulistas, são realizados com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

A Chamada Pública nº 02/2023 contempla, especificamente, os seguintes programas:

Atendimento Técnico aos Municípios (ATM): Este programa abraça a concessão de apoio cultural para festividades, celebrações, feiras e outros diversos eventos culturais que, com comprovação substancial, promovam a valorização e o crescimento da cultura local, bem como a preservação das identidades regionais e históricas dos municípios do Estado de São Paulo.

Cultura Urbana: Este programa é dedicado ao respaldo de eventos e formas de expressão cultural que encontram fundamentação na intervenção e ocupação do ambiente urbano. Isso abrange a concretização de murais, instalações, grafites, breakdancing, DJs, batalhas de poesia, sound systems e variados eventos de hip hop que dinamizam e enriquecem a atmosfera cultural das cidades.

Com essa seleção para os programas da Associação Paulista dos Amigos da Arte, Assis reforça seu compromisso com a promoção da cultura, preservando suas raízes históricas e incentivando a expressão artística contemporânea. A Secretaria Municipal de Cultura assume a responsabilidade de aproveitar plenamente essa oportunidade, enriquecendo a comunidade com eventos e projetos culturais vibrantes e diversos.