OFICINA LITERÁRIA “NOVOS AUTORES DE ASSIS”

Iniciativa apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura de Assis-SP.

Demos início na Escola Municipal Manoel Simões, ao projeto literário que será desenvolvido durante todo o segundo semestre junto às crianças do 5º ano. Na oficina inicial, que ocorreu no dia 27 de junho, os alunos receberam exemplares do livro 50 Poemas de um Sonhador.
Em parceria com os professores da unidade escolar, as crianças serão inseridas dentro do universo literário através da leitura e iniciação à escrita. Após a leitura do livro em conjunto, serão organizadas, durante o segundo semestre, rodas de conversas e oficinas que incitarão o prazer à leitura e à cultura literária de maneira geral.
Durante as oficinas os alunos poderão conhecer autores que certamente irão inspirá-los a viverem dentro do universo literário e terão a oportunidade de escrever textos de autoria própria, que serão publicados posteriormente.
A iniciativa é uma parceria do jornalista Kallil Dib com a Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal de Cultura, apoiada pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Aldir Blanc.

Propagar a literatura é parte do que preciso para viver. Sou muito grato por perdurar essa paixão, por mais incrível que isso possa parecer.

“A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, molda-a aos seus desígnios.”