Orquestra Sinfônica Carlos Gomes encanta Assis em noite de solidariedade

O evento contou com o apoio fundamental das Lojas Maçônicas da GLESP de Assis e região, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade

Na noite do último sábado, dia 28, o Teatro Municipal de Assis foi palco de um espetáculo musical de tirar o fôlego, com a apresentação da “Orquestra Sinfônica Carlos Gomes”. O evento, que reuniu amantes da música contou com o apoio fundamental das Lojas Maçônicas da GLESP de Assis e região, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Fundo Social de Solidariedade, que se uniram para tornar possível esse grandioso momento. Além disso, a noite também teve um toque de solidariedade, com a arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Assis.

A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, uma das mais conceituadas do estado de São Paulo, proporcionou ao público presente uma apresentação memorável, que incluiu peças clássicas e contemporâneas. Sob a regência do Maestro Ricardo Rossetto Mielli, a orquestra mostrou virtuosismo e paixão pela música, encantando a plateia com sua destreza e harmonia.

Além da apreciação da música, a noite também teve um aspecto solidário fundamental. A entrada para o concerto foi simbolicamente estabelecida em 2 quilos de alimentos não perecíveis por convite. Essa ação de caridade, promovida em parceria com as Lojas Maçônicas, teve como objetivo arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Assis, que destina os recursos para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

A primeira-dama de Assis e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, expressou sua gratidão pela iniciativa conjunta: “É emocionante ver como a nossa comunidade pode se unir em prol da cultura e da solidariedade. A parceria com as Lojas Maçônicas e a apresentação da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes não apenas nos proporcionaram um momento cultural extraordinário, mas também nos permitiram arrecadar alimentos para ajudar aqueles que mais precisam em nossa cidade.”

O prefeito José Fernandes, também presente no evento, elogiou a sinergia entre cultura e solidariedade: “Assis tem um potencial cultural incrível, e essa noite é um exemplo de como podemos aproveitar esse potencial para promover o bem-estar da nossa comunidade. Agradeço às Lojas Maçônicas e à Orquestra Sinfônica Carlos Gomes por tornarem isso possível.”

O secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, que teve um papel fundamental na organização do evento, também se pronunciou: “Foi um privilégio fazer parte deste momento incrível. A música tem o poder de unir as pessoas e, nessa noite, vimos a comunidade de Assis se unir em torno da cultura e da solidariedade. Estou muito orgulhoso de termos realizado esse evento especial.”

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA