Prefeitura promove o “Encontro de Hip Hop – Urban Battles” em comemoração ao dia do Hip Hop

O evento é gratuito e será realizado na Concha Acústica neste domingo, dia 12, das 17h as 22h

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá o “Encontro de Hip Hop – Urban Battles”, um evento que integra o programa Cultura Urbana e conta com o apoio cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O “Encontro de Hip Hop – Urban Battles” será realizada na Concha Acústica, um espaço icônico de Assis, das 17h às 22h. A data marca o Dia do Hip Hop, e faz parte da Semana Cultural de Assis. A programação promete atrair os amantes da cultura hip hop de toda a região, com diversas atrações e apresentações que incluem breaking, DJs, batalhas de rima, dança, batalhas de MCs e muito mais.

O secretário de Cultura de Assis, Emerson Gonçalves enfatizou a importância desse “Encontro de Hip Hop Regional”, para a comunidade local, onde Assis foi contemplada no programa Arte Urbana SP, Juntos Pela Cultura 2023.

“O Encontro de Hip Hop é uma celebração da diversidade cultural e da expressão artística. É uma oportunidade para a juventude mostrar seu talento e paixão pelo hip hop, enquanto celebramos a cultura que influenciou e enriqueceu nossas vidas e terá a participação especial do grupo “3s Crews” e convidados como o grupo “Body Hits”, contando com diversas premiações” comenta o secretário.

O prefeito José Fernandes, também destacou a relevância do evento para a cidade: “O hip hop é uma manifestação artística que tem um papel importante na promoção da inclusão social e na expressão da juventude. Estamos orgulhosos de apoiar este evento e proporcionar um espaço onde a cultura hip hop possa florescer.”

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de se envolver e vivenciar a cultura hip hop de forma inclusiva e participativa.

Assis, Cidade em Movimento.