Secretaria de Cultura abre inscrições para aprendizado musical gratuito

As inscrições serão realizadas na Escola de Música, de 23 a 27 de janeiro na Rua João Pessoa, 50A, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura informa que de 23 a 27 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os novos alunos que desejam aprender música gratuitamente, na Escola Municipal de Música.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Rua João Pessoa 50 A e a idade mínima exigida para se inscrever é de 7 (sete) anos completos.

Os menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto ou responsável, no ato da inscrição e os documentos obrigatórios a serem apresentados são: xerox do RG, uma foto 3×4 e xerox do comprovante de residência.

Os cursos oferecidos são sopros em geral (saxofone, flauta transversal, trompete, trombone, entre outros), cordas friccionadas (violino, viola de arco e violoncelo), percussão/bateria, guitarra, contrabaixo, canto coral (para participação no Coral Municipal), Grupos de Repertório e ainda o curso de dança e coreografia para os interessados em participar do corpo coreográfico da Banda Municipal.

Segundo o Secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, “essa é uma ótima oportunidade totalmente gratuita para aprender a tocar um instrumento”, e completa “a Escola Municipal ainda proporciona a oportunidade para os alunos ingressarem nos Grupos de Repertório, Banda Municipal e ainda a participação na Orquestra Municipal, pois a música transforma positivamente a vida das pessoas”.

Para os alunos que já frequentam a escola, as rematrículas serão de forma presencial, entre os dias 16 e 20 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30.

As aulas de música iniciarão no dia 06 de fevereiro de 2023.

# Cultura em Movimento