Secretaria de Cultura reúne com representantes de entidades, secretarias e associações para ampliação dos projetos culturais

Os projetos visam atingir os bairros da cidade e difundir a cultura

A Secretaria de Cultura realizou no dia 12 de abril, um encontro com representantes de entidades, comunidades, associações e secretarias municipais, no intuito de manter a continuidade das atividades culturais gratuitas, bem como, ampliar o atendimento e agregar novas parcerias.

Participaram da reunião os responsáveis e coordenadores das entidades e também da Secretaria de Cultura, onde puderam planejar, organizar e criar diretrizes para melhorar os resultados dos projetos.

Através da descentralização da cultura, esses projetos visam atingir os bairros da cidade e difundir a cultura.

“Os depoimentos dos presentes foram de muita emoção, onde testemunharam como a cultura atua positivamente na vida das crianças, adolescentes, adultos e idosos, bem como, na própria vida dos educadores e funcionários”, relata o secretário de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves.

O secretário também agradece a presença do vereador Fernando Vieira e todos os parceiros pela atenção e carinho, por oferecerem os locais adequados com funcionários, responsáveis e toda infraestrutura necessária para o desenvolvimento dos projetos.

A secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio ressalta a importância da parceria com a Secretaria da Cultura, pois as oficinas desenvolvidas, (dança, capoterapia entre outras), contribuem para que o trabalho das equipes técnicas seja desenvolvido junto às famílias, além de trazer um enriquecimento cultural para a população assisense.

A Secretaria Municipal da Saúde também participa através da Academia da Saúde.

Os parceiros dos projetos culturais são:

Casa das Meninas São Francisco de Assis;

CCI Vicentino – Casa Da Criança Dom Antônio José dos Santos;

Comunidade Kolping de Assis – Santa Cecília;

CEDET

Associação Casa de Acolhida;

Projeto SIM;

Os CRAS I, CRAS II, CRAS IV;

CREMOS;

CCI – Centro de Conveniência do Idoso e Academia da Saúde.

Assis, Cidade em Movimento.