SEMANA MONTEIRO LOBATO: Crianças da rede pública visitam Biblioteca Municipal

As visitas tiveram como objetivo incentivar a leitura entre os mais jovens

Na última semana, diversas escolas municipais promoveram visitas à biblioteca municipal em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. O objetivo foi incentivar a leitura entre os alunos e apresentá-los à obra de um dos mais importantes autores da literatura infantil do Brasil.

As visitas à biblioteca municipal foram realizadas em parceria com as secretarias da Educação e de Cultura, que estão preparando atividades relacionadas à obra de Monteiro Lobato. Além de conhecerem os livros do autor, os alunos também participaram de jogos e brincadeiras que estimulam a imaginação e a criatividade.

Essa iniciativa tem sido uma forma eficaz de incentivar a leitura entre os alunos, que muitas vezes não têm acesso a livros em casa. Além disso, a visita à biblioteca proporciona um momento de interação social e aprendizado, já que os alunos podem compartilhar experiências e ideias sobre o que estão lendo.

A biblioteca municipal é um espaço importante para a comunidade, pois oferece acesso gratuito a livros e outros materiais de leitura. Por isso, é importante que as escolas municipais incentivem seus alunos a visitarem a biblioteca e a descobrir novas histórias e conhecimentos.

“A visita à biblioteca é uma oportunidade de mostrar aos alunos a importância da leitura na formação do conhecimento e na ampliação da visão de mundo. Além de ser um espaço de referência para a comunidade local, onde é possível ter acesso a um acervo variado de livros, revistas e jornais”, complementa Dulce de Andrade Araújo, secretária da pasta.

O secretário de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, informou que o espaço de leitura recebeu melhorias e possui novos computadores, ambiente climatizado e um rico acervo à disposição dos usuários.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA